August Schrader e nosso legado

Fundada em 1844 pelo imigrante alemão August Schrader, as humildes raízes da empresa começam em uma pequena oficina em Manhattan, Nova York. Mecânico de ofício e inovador por natureza, Schrader economizou dinheiro suficiente para comprar o maquinário necessário e abrir sua própria oficina, na primavera de 1844. Inicialmente, Schrader desenvolveu encaixes e válvulas para produtos de borracha, como travesseiros a ar e salva-vidas. Mas sua natureza inventiva e forte interesse em mergulho o levou a projetar e fabricar capacetes de mergulho e bombas de ar aprimorados, impulsionando a jovem empresa a mais de 50 anos de sucessos no mercado de equipamentos de mergulho.

Por volta de 1890, tendo levado seu filho, George Schrader, à empresa, o velho Schrader voltou sua atenção às bicicletas - especificamente aos novos e populares pneus. Durante este tempo, Schrader e seu filho desenvolveram o que se tornaria a mais popular e famosa invenção da empresa - a válvula de pneus Schrader - a mesma válvula que é usada em todos os veículos motorizados no mundo, atualmente. Este trabalho pioneiro levou à patente da tampa da válvula de pneu e, logo depois, as válvulas para pneus de automóveis foram introduzidas.

Desde as revolucionárias invenções do século XIV, a Schrader continuou sua comprovada cultura de inovações. Mais recentemente, a Schrader foi a pioneira em sistemas de monitoramento de pressão de pneus (TPMS), um recurso de segurança agora padrão em todos os veículos de passageiros nos Estados Unidos, que está sendo adotado globalmente via legislação. Como o fornecedor número um de sensores e válvulas TPMS em todo o mundo, os sistemas, componentes e ferramentas TPMS da Schrader são usados por muitos dos principais fabricantes de automóveis do mundo, e por todas as comunidades de serviço e de reparo do mercado de reposição. Na verdade, mais de 54% de todas as plataformas de veículos de fabricantes de equipamentos originais globais usam a tecnologia direta TPMS da Schrader, com mais de 300 milhões de sensores TPMS da Schrader em operação no mundo inteiro. 

Além de um legado de desempenho com os principais fabricantes de equipamentos originais (OEM) no setor automotivo, hoje a Schrader fornece inovação conduzida ao cliente a uma ampla faixa de setores e aplicações - desde a produção industrial até equipamentos off-road / carga pesada, passando de marítima a agricultura, aeroespacial e petróleo e gás - fornecendo soluções de válvulas e sensores que protegem e executam.

O espírito pioneiro e o apetite por invenções, de August Schrader, permanece no coração da Schrader por mais de 165 anos. Enquanto o foco da empresa tenha se expandido ao longo dos anos, o zelo de August Schrader pela inovação e pela produção de produtos de alta qualidade continua a levar a empresa adiante.